NOSSO CRISTIANISMO SERÁ PESADO EM BALANÇA JUSTA E FIEL


“25  Esta, pois, é a escritura que foi traçada: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM.27 TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.    DANIEL  (cap. 5. 25,27)”


           Nos dias atuais todos estamos sendo pesados pela balança da Justiça Divina, a volta de Jesus Cristo para buscar sua Igreja se aproxima e Ele precisa separar o Joio do Trigo, o Falso do Verdadeiro, a Imitação do Original.
           O ser humano tem a tendência de fazer as outras pessoas acreditar em algo em que você não é de fato, ou seja, vende uma imagem que não é a sua realidade, vende um perfume sem essência, isso acontece quando ao receber uma visita nos esforçamos para preparar a casa para recebe-los, compramos a melhor comida, vestimos a melhor roupa, calçamos o melhor calçado e se possível escondemos alguma peça ou móveis que está meio feioso, mesmo que, quando a visita for embora o objeto volte pro seu lugar na casa. Isso é perfeitamente normal no meio social, pois muitas as vezes a visita, depois de comer, beber, sai falando o que viu na casa da pessoa visitada ou para elogiar ou para criticar.. Mas um dia todos nós receberemos uma visita surpresa de alguém ilustre, nosso Senhor Jesus, desse não há como esconder nossas falhas assim como escondemos dos nossos visitantes, ou de nossos irmãos, pois Jesus conhece nosso Coração, no livro de 

LUCAS  cap. 16·15 E ele lhes disse;
“Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.”
SALMOS  (cap. 139) 2” Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.”

Então não dará pra esconder, quando cobramos santidade e não somos santos, quando dizemos que amamos a Deus e não fazemos nada por alguém que está dormindo nas ruas, só porque ele está muito sujo e com odores que provocam ânsia de vômito ou quando observamos de longe um bandido e não falamos de Jesus para ele, porque tem culpa de estar naquele caminho, pois teve a oportunidade de fazer o certo e escolheu o caminho do erro, ou simplesmente porque não conhecemos a pessoa, desta forma não nos sentiremos culpado. Mas encontramos em Mateus: capitulo. 25 os seguintes versículos:

41 “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;”
42 “porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;”
43 “era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes”.
44 “Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?”
45 “Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.”
46 “E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.”.

            Diante deste quadro, digo, que foram reprovados na balança da Justiça divina, pois a essência do Evangelho é o Amor, não o Amor pregado, mas o Amor vivenciado. Sei que você pensará ou dirá que hoje em dia não é, mas possível realizar estes atos de misericórdia, pois a violência esta grande e é muito perigoso, pois corremos o risco de colocar nossa vida e de nossa família em perigo, mas foi o próprio Jesus que disse em suas palavras:

MATEUS: cap. 16, 25 “pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.”.

           O que temos feito além de nossos irmãos na igreja, nossa família ou além de nos mesmo?
            O que temos feito além de ir a quatro paredes, para alimentar nossa alma e dizimar ao Senhor Jesus e    depois voltarmos para casa, para cuidarmos de nossas vidinhas rotineiras?
            Veja o disse Jesus nos versículos seguintes:

LUCAS (cap. 11) ·42 “Mas ai de vós, fariseus! porque dais o dízimo da hortelã, e da arruda, e de toda hortaliça, e desprezais a justiça e o amor de Deus. Ora, estas coisas importava fazer, sem deixar aquelas”.

               Declaramos que somos Cristãos (Discípulos de Jesus Cristo), que Jesus é nosso Senhor, mas veja o que Jesus falou:

LUCAS (cap. 6) · 46. “E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo”?
JOÃO (cap. 13) · 35 “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.

               Que Deus nos ajude a vivenciar o evangelho de Cristo em sua essência e não superficialmente,  para que quando o Mestre Voltar, tenha a seguinte mensagem para nós:

Mateus: Cap. 25, 34 “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”;
35 “Porque tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes”;
36 “Estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me”.
37” Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber”?
38 “Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos”?
39” Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te”?
40 “E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais
pequeninos, a mim o fizestes”.

            Lembre-se que Jesus é nosso advogado, mas quando Ele vier, será como Justo Juiz e virá para julgar a todos.


“Analise estas Palavras e veja se a balança do Justo Juiz pesará a seu favor ou se te encontrarás em falta. Ainda é tempo”

Por: Cicero Gois.

Comentários

Anônimo disse…
Maravilhosa a sua colocação.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Virtuosa - Débora Uma Juíza Ilustre

A MULHER VIRTUOSA